A SCODA AERONÁUTICA é uma corporação que possui duas linhas de negócio:  produção e distribuição de aeronaves e cursos de formação de pilotos de helicóptero.

o desafio da ação

Em meio a um cenário econômico de turbulência no pais, a Diretoria da SCODA AERONÁUTICA traçou uma meta arrojada: expandir o segmento aeronáutico da empresa. Para atingir este objetivo, era essencial proporcionar aos profissionais uma oportunidade de acessar um conhecimento que ampliasse suas capacidades de realização.

A expectativa do contratante era que, por meio da potencialização do comportamento intraempreendedor de seus colaboradores, cada um passasse a protagonizar a condução de sua área como se o seu departamento fosse seu próprio negócio. No fundo, a ideia era que cada um se comportasse como “dono da empresa”.

o que fizemos

Desenvolvemos, conduzimos e acompanhamos o Programa de Educação Transformação Empreendedora para os lideres, entre diretores e coordenadores. As atividades foram distribuídas em cinco workshops e três encontros de mentoria, em um espaço de sessenta dias. O programa trouxe conceitos e práticas relativas ao COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR, aplicado em convergência com os desafios e os valores da companhia.

acompanhar | conduzir | desenvolver

resultados

- Maior compreensão da dinâmica, dos desafios, e dos processos da empresa aliado ao um entrosamento e engajamento das pessoas entre áreas, que até então, não interagiam entre si no dia a dia. Como consequência, inúmeras mudanças internas além de novas iniciativas, foram empreendidas durante o programa.
- O aprendizado trouxe uma nova forma de pensar e de agir para o time da Scoda Aeronáutica. Paradigmas antigos foram descartados. A motivação e o engajamento puderam ser sentidos na prática, de forma coletiva e individual.