A classe contábil de São Paulo conta com a representação de uma entidade, a SESCON – Sindicato de Empresas de Serviços contábeis e das Empresas de Assessoramento, Pericias, informações e Pesquisas no Estado de São Paulo.
O mercado de contabilidade vive em constante mudança por conta das recorrentes transformações no cenário tributário e fiscal do pais. Este fato por si só já sinalizava a necessidade de uma atitude de adaptabilidade e de constantes atualizações técnicas dos profissionais desta área. De alguns bons anos para cá, os avanços tecnológicos e os novos modelos de negócios passaram a pressionar ainda mais esta categoria.

o desafio da ação

O principal desafio da Ação Educação Empreendedora era construir um programa customizado para os associados | empresários contábeis - que possuía em essência um perfil muito técnico – a adotarem uma postura mais inovadora. As demais expectativas sobre nosso programa era que ele proporcionasse um conhecimento que desenvolvesse habilidades e competências essenciais, quebrasse paradigmas, proporcionasse uma visão mais ampla aos participantes sobre seus negócios, suas posturas e lhes despertassem novas atitudes para que, munidos destes recursos, eles passassem a conduzir seu negócio de uma forma mais inovadora e sustentável no longo prazo.

o que fizemos

Desenvolvemos um Programa de alto impacto, com duração 20 meses e encontros presenciais a cada 30 dias. A abordagem foi técnica e comportamental. O conteúdo e as práticas comportamentais durante o programa giraram em torno dos seguintes temas:
- Transformar trabalho em realização
- Liderar e delegar
- Formar lideres e colaboradores
- Manter-se focado nos objetivos
- Evitar a procrastinação
- Adotar uma atitude mais disciplinada
- Ampliar a visão estratégica
- Organizar as ideias e oportunidades
- Trazer ideias para o concreto
- Transformar sonhos em resultados
- Estabelecer desafios estimulantes e prazerosos
- Construir um negócio impactante
- Tornar o negócio social e lucrativo ao mesmo tempo

transformar | organizar | liderar

resultados

Transformações concretas na percepção e na prática dos participantes em relação ao seu negócio.
Criação de novas iniciativas que interferiram de forma bastante positiva na equipe, no cliente e no resultado da empresa.